• Reforço Capital Humano (11)

    O sector da multimédia em Portugal é caracterizado por uma grande carência de recursos humanos, e com vista a contribuir para a melhoria de esta situação, a Associação tem promovido um conjunto de ações no âmbito de reforço do capital humano, que destacamos:

  • Internacionalização (5)

    A componente da internacionalização é um dos fatores críticos de sucesso da indústria nacional. A nossa posição de Actor periférico, obriga o sector a um esforço acrescido num sentido do estabelecimento de parecerias comercias, de promoção da qualidade dos nossos produtos e serviços e da projecção de Portugal no âmbito da Economia digital. A Associação tem procurado apoiar as empresas, em estreita colaboração com ICEP e outras instituições através de:

  • Informação e Networking (3)

    A Associação funciona como um observatório do mercado a nível Nacional e internacional. Sendo este sector caracterizado por pequenas e médias empresas, com estruturas de RH reduzidas, torna-se difícil disponibilizar o tempo e recursos para a procura de informações e acompanhamento de tendências.

    Por outro lado, outra das principais dificuldades com que as empresas se confrontam é a falta de sensibilidade para a utilização das tecnologias da informação e do multimédia. Portugal caracteriza-se por um baixo nível de literacia tecnológica, o que a curto ou médio prazo, se medidas não forem tomadas, poderá gerar uma sociedade de info-excluídos. A Associação procura oferecer esse serviço através de:

  • Promoção e Sensibilização (12)

    No âmbito da sua atuação junto do mercado, a Associação procura sensibilizar para a importância das novas tecnologias da informação e da comunicação e do multimédia em Portugal, reforçando a imagem da qualidade e competitividade dos produtos e serviços multimédia nacionais. Entre as ações desenvolvidas podemos destacar:

Junte-se a nós!

Clique aqui para efectuar o seu pedido de adesão Clique aqui para conhecer os nossos Associados

Conheça todas as vantagens em se tornar nosso associado, representamos e defendemos os interesses das indústrias do multimédia, contribuindo para o seu crescimento sustentado e para a regulamentação do sector.
Poderá também subscrever a nossa newsletter neste link