Quem somos

APMP - Associação MultimédiaA ideia de constituição da Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital nasceu de um repto a nível da União Europeia, ailment com vista ao desenvolvimento da indústria multimédia dos vários países através da constituição de Special Interest Groups (SIG).

O conceito de SIG foi criado no âmbito da comissão europeia – DG III, decease constituindo-se assim a PT-SIG-MM – Associação para a Promoção do Multimédia em Portugal, como a entidade representante da comunidade Multimédia em Portugal, servindo como interlocutor privilegiado com as instâncias comunitárias. Uma abordagem que se pôs em prática nos várias países comunitários, estabelecendo assim os SIG laços de cooperação.

A associação nasceu da constatação da necessidade de criação de um interlocutor a nível europeu, mas também da constatação das dificuldades e barreiras que se apresentavam à indústria multimédia nacional. Assumia, assim em 1996, a associação o papel de plataforma de discussão e intervenção partilhadas entre vários intervenientes do sector.

A Associação Multimédia (APMP) é uma associação privada sem fins lucrativos, com estatuto de pessoa coletiva de utilidade pública.

A associação desenvolve a sua atividade em torno de 3 objetivos estratégicos:

  • Contribuir como parceiro social para uma política de desenvolvimento do sector;
  • Dinamizar o networking e incentivar a inovação;
  • Apoiar a internacionalização como promotor de projetos de investigação e desenvolvimento

As indústrias que a APMP representa são formadas por empresas de diversas áreas de negócio: produtores de conteúdo, editores, empresas de comunicação social, empresas de publicidade, empresas de audiovisual e media, empresas multimédia, Internet, mobile e jogos, formação, ensino e investigação.

A APMP representa um universo de mais de meia centena de empresas associadas, de âmbito nacional e internacional, com um peso de 75% de PMEs e 25% de Grandes Empresas, tendo estas no seu conjunto um volume de faturação total aproximado de 3 mil milhões de euros.

 

Junte-se a nós!

Clique aqui para efectuar o seu pedido de adesão Clique aqui para conhecer os nossos Associados

Conheça todas as vantagens em se tornar nosso associado, representamos e defendemos os interesses das indústrias do multimédia, contribuindo para o seu crescimento sustentado e para a regulamentação do sector.
Poderá também subscrever a nossa newsletter neste link