APMP - Associação Multimédia

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APMP realizou ontem, 6 de Maio, WoWorkshop User experience Design & Gamification

A Associação Multimédia (APMP) organizou o workshop User experience Design & Gamification
Realizou-se ontem, ampoule dia 6 de Maio de 2014.
Com o formador Rui Cordeiro, especialista em UXD.

 

Decorreu entre as 10h e as 17h, com o completo engaging de todos os participantes.

Abordando várias questões sobre o tema, o formador Rui Cordeiro explicou o que é Gamification, de onde vem, onde anda, referindo e disponibilizando a visualização de vários exemplos.  Aprofundando a temática, explicou o processo de gamafication e ainda explorou 7 passos do Design Thinking. Foi ainda lançado um exercicio de grupo com resultados díspares e muito positivos sobre um exemplo de um sistema de gamification para uma marca.

A APMP quer agradedecer a todos os participantes e ao formador Rui Cordeiro pelo excelente workshop, fazendo votos para que mais iniciativas tão produtivas possam surgir.

Aqui fica uma fotografia do feliz encontro e mais abaixo o programa completo do mesmo.

workshop-gamification

 

Workshop User experience Design & Gamification

Modulo 0 - Apresentação pessoal

Módulo I - Teoria
Gamification - Origens, definição e desmistificação.
A ciência, a gamification e os jogos.
Os elementos dos jogos.
(2 exemplos de Gamification serão exibidos)

Módulo II - Aplicação
Campos de aplicação da gamification. O quando e o porquê.
A importância do User Centered Design.
Design Thinking - um metodo ágil e participativo.
(2 exemplos de Gamification serão exibidos)

[Pausa para almoço]

Módulo III - Estudo
Análise em detalhe de um "case study"
(2 exemplos de Gamification serão exibidos)

Módulo IV - Execução
Trabalho em grupos de 5 sobre um caso concreto.
Apresentação, análise e feedback sobre as propostas de Gamification.

Módulo V - Conclusão
E agora...? - Os próximos passos.
Designing the Now!

 

FORMADOR:
Rui Cordeiro tem mais de 20 anos de experiência como criador de jogos para todas as plataformas. Foi um dos percussores da indústria dos jogos em Portugal e um dos primeiros a criar conteúdos lúdicos exclusivamente para a Internet.
Foi o designer de um dos primeiros grandes sucessos para o iPhone, o jogo Crash Nitro Kart 3D (2008). Trabalhou nas mais prestigiadas empresas mundias, tais como Activision. Gameloft, Sony, 2K Games e outras.
Continuando ligado a projetos de jogos, em 2010 começou a dedicar-se a uma nova área, aquilo a que ele chama "...a "intrusão" dos jogos na vida e nas "coisas"...".
Especializou-se no domínio de UXD (user experience designer), trabalhando a nível internacional temáticas como a Gamification, Design Thinking e User Centered Design.

É neste momento formador, consultor, orador e dinamizador de conferências/workshops sobre essas ferramentas, orientando-se para o redesign de tudo: ideias, processos, produtos, serviços, etc... "Tudo na vida é experiência e todas as experiências podem ser melhoradas, reinventadas".

 

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