APMP - Associação Multimédia

A APMP tem como missão representar e defender os interesses das indústrias do multimédia, contribuindo para o seu crescimento sustentado e para a regulamentação do sector.

Bem-vindos ao nosso site!

Prémio Nacional Multimédia - Vencedores 2013

A Associação Multimédia (APMP) anunciou os vencedores da 8ª edição do Prémio Nacional Multimédia, buy cialis o evento decorreu no Teatro Aberto em Lisboa, a 2 de Julho de 2013.

O PRÉMIO PERSONALIDADE que tem por objetivo destacar e galardoar uma personalidade pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação, foi este ano atribuído a Luis Vieira e Rute Ribeiro – em ex-aequo, pelo contributo e trabalho inovador e criativo na programação/organização do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas – FIMFA Lx.

O Prémio Nacional Multimédia tem por objetivo destacar e reconhecer o valor da produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspetiva empresarial dos profissionais deste sector. Estiveram a concurso mais de uma centena e meia de trabalhos nas diversas áreas, o que correspondeu às expectativas da APMP para este evento.

Estavam a concurso diversas categorias: seguintes categorias: Media e comunicação; Educação e cidadania; Arte e cultura; Entretenimento; Sites e aplicações; Aplicações mobile; e Premio Sony Escolas HD.

Créditos Fotos: Global Imagens / Carlos Manuel Martins

Os vencedores e finalistas das respetivas categorias foram:

Media e comunicação

Vencedor: O Jogo Web e Mobile, da Controlinveste SA (O site do jornal O JOGO aposta nas grandes manchetes multimédia, acompanhamento de jogos em direto com galeria de fotos, vídeos e comentários dos utilizadores).

Finalistas: Renascença V+ - da Radio Renascença; e Boas Noticias Áudio - de Mafalda Ramos

Educação e cidadania

Vencedor: Ciência 2.0, de Universidade do Porto (O Ciência 2.0 é um projeto que aposta na comunicação e divulgação da ciência através do desenvolvimento de conteúdos multiplataforma).

Finalistas: Côa 3D,Iolanda Pires, José Fialho, Laura Ferreira, António Pacheco sob a coordenação de Vitor Cardoso, Universidade Aberta ; e Quero ser Presidente - de Carla Vieira Faria.

Arte e cultura

Vencedor: B/SIDE, de João Martinho Moura (B/SIDE é um a peça de arte digital interativa, implantada no centro histórico da cidade de Braga, em 2012, a obra interativa recorre à utilização de sensores ativos em espaço público, e a técnicas computacionais de interação humano-computador).

Finalistas: O segredo segundo António Boto - de Tony Costa (com Menção Honrosa); e Caixa de Música - de José Vasco Gaio Monteiro Barroco Carvalho

Entretenimento

Vencedor: Beat Girl, da Beactive Entertainment, S.A (À semelhança da maioria dos projetos da Beactive, "Beat Girl " é um conceito multiplataforma, disponível em diferentes formatos, que pretende proporcionar uma experiência de interação e de imersão na história das suas personagens).

Finalistas: Kali, o pequeno Vampiro - de Regina Pessoa (com Menção Honrosa); e Diagnóstico: Divas - de Mínima Ideia - Comunicação Social

Sites e aplicações

Vencedor: Meo Kanal, da Portugal Telecom (Ao quebrar barreiras tecnológicas e suportada pela infraestrutura da televisão MEO do Grupo PT, a plataforma do serviço MEO Kanal veio permitir que cada cliente possa agora ter o seu próprio canal de televisão, algo que até aos dias de hoje era apenas acessível aos grandes operadores de conteúdos).

Finalistas: Plataforma Nice Reader, da ViaTecla; e MEO GO! da Portugal Telecom

Aplicações mobile

Vencedor: Math Superheroes - Learn math while having fun, de Creative Experiences - Lisbon Labs - Soluções Multimédia (Em Math Superheroes, o Matteo e a Mathy ensinam os mais pequenos os conceitos primários e fundamentais da Matemática através de dezenas de jogos).

Finalistas: Color ADD App, - de Rui Jorge Ferreira Cardoso (com Menção Honrosa); e Vodafone ticket, powered by ZON lusomundo- da myAdLab

Premio Sony Escolas HD

Vencedor: Bombeiros da Minha Terra, da Escola Superior de Educação de Santarém (Projeto final de estágio, do curso de Educação Comunicação Multimédia, da Escola Superior de Educação de Santarém, longa-metragem que louva o trabalho dos bombeiros, na sua missão tantas vezes despercebida, de zelar pela nossa segurança, pelas nossas vidas).

Finalistas: A Boleia, - da EPI - Escola Profissional de Imagem; e Winner - Nexit, da EPI - Escola Profissional de Imagem

"O Prémio Nacional Multimédia é um evento de referência a nível nacional, este ano estiveram a concurso mais de uma centena e meia de projetos, nas diversas áreas / categorias (sete) a concurso, o que excedeu mais uma vez as expectativas da Associação Multimédia, e arriscamos a dizer, de toda a indústria, demonstrando que é o evento do sector, uma referência a nível nacional que promove as indústrias criativas e de conteúdos e que dissemina as melhores práticas e promove as empresas mais inovadoras do sector em Portugal. O facto de recebermos tantas candidaturas, fez com que o Comité de Seleção e Júri tivessem uma dificuldade acrescida, e como tal, não posso deixar de agradecer ao Comité Seleção do qual fizeram parte Vera Maralhas, Cristina Brites, Maria do Céu Ferreira, Miguel Maio, Pedro Amaral e Rui Oliveira. E ao Júri que contou com a presença de Artur Correia; Vitor Marques, e Nuno Ribeiro", salientou André Sendin, Presidente da APMP.

 

Junte-se a nós!

Clique aqui para efectuar o seu pedido de adesão Clique aqui para conhecer os nossos Associados

Conheça todas as vantagens em se tornar nosso associado, representamos e defendemos os interesses das indústrias do multimédia, contribuindo para o seu crescimento sustentado e para a regulamentação do sector.
Poderá também subscrever a nossa newsletter neste link